Dezembro de 2013
A ordem é se reinventar. Sempre. Partindo dessa premissa, Esther Giobbi pontua novamente. Referência de bom gosto, a consagrada arquiteta e decoradora convidou uma turma para criar coleções assinadas para o seu Studio Esther Giobbi, que reabre as portas, no Jardim Europa, em São Paulo. De um lado, o fino faro da Esther. Do outro, talentos, uns superjovens, outros mais conhecidos, que merecem a nossa atenção.
Pense nas esculturas de neon de Kleber Matheus, na nova marca de joias de Nina Sander, nos incríveis sapatos e bolsas de Dani Cury e Francesca Giobbi. Mais arranjos da florista Dani Laloum em vasos de vidro e cachepôs selecionados por Esther, bolsas e panos superestampados de Fabio Kawallys, brincos desejo de Christopher Alexander. Quer mais? Diego Cattani, famoso por seus acessórios de coral e cristal, criando objetos de decoração. Na mesma onda, o duo carioca Virzi de Luca propõe baldes e bandejas (elas fazem acessórios, pense).
Mari Prates, da marca de camisolas e quimonos de Paul & Mary, também estará lá, assim com os quadros montáveis da artista plástica Leslie Markus, aka Compota, e as absurdas luminárias do fotógrafo Alisson Louback (que mostramos antes, nesta revista). “São criativos autorais que se completam e refletem o meu olhar”, explica a curadora, que mantém a sua linha de decoração, peças garimpadas na índia, Marrocos, Tunísia, Bahia… QG de compras com espírito de galeria, mais seleção de revistas importadas, vinis da tropicália… Porque jovem mesmo é quem não para no tempo.